domingo, 2 de agosto de 2009

Blog do Gusmão de cara nova

O primeiro Blog multimídia da Bahia, com produções próprias de vídeos, e o pioneiro em podcasts (rádio na internet), vai completar dois anos, de cara nova.

O Blog do Gusmão vai estrear no dia 10 de agosto (sete dias antes do aniversário), um novo layout com endereço próprio na web: www.blogdogusmao.com.br.

Apesar de utilizar uma ferramenta considerada amadora (o provedor Blogger), nosso espaço virtual se consolidou como veículo de comunicação independente, com forte presença na opinião publica de Ilhéus e região, muitas vezes pautando programas de emissoras de tv e rádio do Sul da Bahia.

Pretendemos atingir um número maior de internautas através do tráfego direto. O endereço novo vai facilitar o acesso ao site, utilizando a marca já registrada e memorizada entre os visitantes: Blog do Gusmão.

A ferramenta que ainda usamos nos limita muito, e além do mais, o nosso layout já está ultrapassado. Já chegamos a mais de 5000 visitantes únicos mensais através do blogspot, um feito excelente. Marcelo Guerra, web designer que cuidou do novo layout, junto com a artista gráfica Jamile Matos, afirmou que o endereço próprio vai triplicar o número de visitantes únicos que nos chegam, pois, a maioria das pessoas entra através de outros sites e blogs, ou a partir do Google, que por sinal, tende a reduzir o número de "ips" que nos acessam por ele. Manteremos a lista de links com os parceiros de sempre, e voltaremos a produzir os vídeos para o youtube, característica peculiar do nosso ambiente.

O Blog ganhou uma nova dimensão na minha vida, já que me proporcionou reconhecimento profissional. Quero aumentar minha equipe, que conta hoje com dois colaboradores. Apesar de muito bom, isto não me ilude, ao ponto de querer ser uma celebridade. Tem gente que se afeta facilmente com isso, eu não! Na verdade, quero proporcionar debates através das informações e opiniões que marcam o meu estilo polemicista, promovendo o exercício da cidadania.

Estamos testando o novo espaço. Quem quiser dar uma olhadinha e só clicar aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens ,Gusmâo!!
Sou leitora frequente,fiquei feliz com a decisão de melhorar.
Continue a promover o debate,e e a convocar a população para o exercício da cidadania.

Sabia que o CONSELHO dos Direitos da Mulher é uma realidade?

Faça uma entrevista com A Delegada Ângela(delegada das mulheres)