quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Comércio de Ilhéus não gosta de empregar jovens do Teotônio Vilela

Juventude do Teotônio Vilela,
sofre preconceito, ao tentar um emprego no centro.


Este foi um tema discutido com muita ênfase na 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nos dias 28 e 29 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus.


O assunto veio à tona, quando o plenário debateu políticas de estímulo ao primeiro emprego, para o jovem apto ao trabalho.


Representantes comunitários, professores e líderes estudantis do bairro Teotônio Vilela falaram das imensas dificuldades que as moças e os rapazes do bairro passam, quando tentam
a primeira oportunidade.

Alguns jovens que preferiram não se identificar, relataram ao Blog do Gusmão, que o comprovante de residência gera um obstáculo difícil de romper. “Infelizmente, o Vilela tem fama de violento, e isso criou um preconceito nos comerciantes, que preferem empregar pessoas de outros lugares. Eles esquecem que lá tem muita gente boa e decente”, afirmou uma jovem de 17 anos.


A juíza Sandra Mendonça, titular da vara da infância e da juventude de Ilhéus, participou do evento.


Fomos até a Câmara de Dirigentes Lojistas, para colher a opinião do presidente Marcelo Oliveira. Aguardamos durante 20 minutos, mas, infelizmente, não conseguimos falar com o principal representante do comércio ilheense.

Nenhum comentário: